sábado, 28 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Antropologia Jurídica: Geral e do Brasil"

A obra aborda o país em relação à sua identidade e amplia os horizontes contemporâneos.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

A obra "Antropologia Jurídica: Geral e do Brasil" (Forense - 206p.), de José Manuel de Sacadura Rocha, em sua 4ª edição, aborda o Brasil e suas particularidades de convivência social e de identidade nacional.

A necessidade de uma didática crítica e construtivista do Direito em relação à antropologia jurídica se afirma como uma das disciplinas mais importantes, meio ao rol de conteúdos propedêuticos exigidos nos exames e concursos inerentes aos estudos e profissões jurídicas.

A obra aborda o país em relação à sua identidade e amplia os horizontes contemporâneos e as preocupações da sobrevivência humana do ponto de vista da ecologia e da sustentabilidade, atualizando os conceitos fundamentais da disciplina quanto ao Direito familiar.

Além disso, a obra é repleta de citações doutrinárias, bem como da legislação pertinente aos temas abordados, constituindo, assim, um método na disciplina de aproximação com o ordenamento jurídico pátrio. São estudados os temas de sucessão e herança, formas de parentesco e reprodução material diversificada nos agrupamentos humanos, entre outros.

Sobre o autor :

José Manuel de Sacadura Rocha é bacharel em Ciências Sociais pela PUC/SP. Mestre em Administração pelo Centro Universitário Ibero-americano. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação em Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Hermenêutica Jurídica, entre outros.

__________

Ganhador :

Flávio Romeu Picinini, advogado em Presidente Prudente/SP


__________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 7/7/2015 11:54