quarta-feira, 21 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Arbitragens Coletivas no Brasil"

Na obra são propostas soluções ao processo e ao procedimento numa arbitragem coletiva.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O processo coletivo e a arbitragem abordados na obra "Arbitragens Coletivas no Brasil" (Atlas - 216p.), de Rômulo Greff Mariani, são estudados como uma tentativa de união dos dois mundos, cada qual com suas particularidades e anseios.

Publicada a Lei de Arbitragem, foi lançada aos estudiosos a tarefa fundamental de informar os operadores do Direito acerca das vantagens e da potencialidade deste meio de resolução de controvérsias. Passados alguns anos a partir do advento da lei, a primeira onde evolutiva da arbitragem cumpriu seu papel.

Na obra, portanto, são coletadas as melhores dissertações de mestrado e teses de doutorado sobre a matéria.

O fenômeno cultural e sua repercussão no processo são analisados sob a perspectiva da arbitragem, como também sua evolução e aplicação após o "tripé" que se consolidou no Brasil: Nova Lei de Arbitragem, Convenção de Nova Iorque e Declaração de Constitucionalidade pelo STF.

Por fim, são propostas soluções ao processo e ao procedimento numa arbitragem coletiva. Temas como instauração, confidencialidade, intervenção de terceiros e flexibilidade são tratados à luz da legislação brasileira.

Sobre o autor :

Rômulo Greff Mariani é doutorando em Direito pela USP. Mestre em Direito pela PUC/RS. Advogado.


__________

Ganhadora :

Juliana Siqueira, de Rio Claro/SP

 


__________

EDITORA ATLAS SA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/7/2015 10:33