quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Mediação Familiar Interdisciplinar"

Trata-se de um conjunto de textos, elaborados ao longo de 10 anos consecutivos, que compuseram a coluna da Comissão de Mediação publicada no Boletim do IBDFAM.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O livro "Mediação Familiar Interdisciplinar" (Atlas - 193p.), de Águida Arruda Barbosa, aborda os aspectos históricos, teóricos e legislativos da matéria e traz várias hipóteses de aplicação da técnica da mediação na prática.

Aqueles fragmentos de mediação correspondiam à discussão do momento, em cada edição, acerca da construção do conceito de mediação, em harmonia com os ideais do Instituto. Os textos continham a abordagem da matéria de um modo geral, além de descreverem a prática dos campos de aplicação desta preciosa ferramenta à disposição do Direito de Família.

A obra está organizada em seis partes. Aborda os aspectos históricos, teóricos, legislativos, destacando-se a sexta parte, que traz várias hipóteses de aplicação da técnica da mediação na prática, a partir de relatos de casos, assim como a análise da prática aplicada por um mediador. A integração desses fragmentos dá-se por intermédio de artigos, contendo os marcos teóricos da mediação especializada no âmbito dos conflitos familiares. Merece destaque, ainda, a abordagem interdisciplinar da organização do conceito e da prática da mediação.

Sobre a autora :

Águida Arruda Barbosa é doutora e mestre em Direito pela USP. Teóloga, advogada especializada em Direito de Família e professora de Direito de Família e de Mediação Familiar. Pesquisadora de mediação na França.





__________

Ganhador :

Ramiro Ferreira, de Moreilândia/PE

__________

EDITORA ATLAS SA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/9/2015 09:51