terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Segurança

Magistrados irão passar por detector de metais nos fóruns do RJ

Resolução foi aprovada pelo Órgão Especial do TJ/RJ e também vale para servidores e advogados.

terça-feira, 10 de maio de 2016

O Órgão Especial do TJ/RJ aprovou em sessão realizada nesta segunda-feira, dia 9, uma resolução que estende a todos os magistrados a obrigação de passar pelos procedimentos de segurança nos fóruns e prédios do Poder Judiciário, como o detector de metais.

Segundo o presidente da Comissão de Segurança do Tribunal, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, com a resolução os servidores, membros do MP, da Defensoria Pública, da OAB e de demais órgãos que atuam junto ao Poder Judiciário também deverão passar pela fiscalização com o objetivo de garantir a segurança nos espaços do tribunal.

"A rigor, é uma questão cultural. Em razão não só do índice de violência do Rio de Janeiro, mas em todo o país, nós precisamos nos adaptar a este novo tempo. Nós, magistrados, estamos nos submetendo e dando o exemplo", justificou o magistrado.

De acordo com o TJ, estarão excluídos da obrigação de passar pelo detector de metais apenas aqueles que estiverem desempenhando serviço de segurança, como policiais escoltando presos ou atuando como testemunhas em processos.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 10/5/2016 09:22