MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Casamento: antes, durante, depois - relatos de um Advogado de Família"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Casamento: antes, durante, depois - relatos de um Advogado de Família"

A obra apresenta dicas, questões práticas e aplicação teórica à prática da advocacia de família.

Da Redação

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Atualizado em 9 de agosto de 2016 10:01

Em "O Casamento: antes, durante, depois - relatos de um Advogado de Família" (Edições de Janeiro - 212p.), o advogado Paulo Lins e Silva apresenta relatos desde a atuação pré-casamento até ao divórcio, para leitores que se interessem pela área d Direito de Família.

Com as mudanças contínuas do conceito de família e da globalização que aborda esse conceito nos dias atuais, o livro dá dicas, apresenta questões práticas e aplicação teórica à prática da advocacia de família.

Divórcios, acordos pré-nupciais, guarda dos filhos, partilha de bens, união estável, entre outros, o autor é pioneiro neste ramo no Brasil, apresenta um texto leve, porém denso.

"O Direito de Família é o ramo do Direito que mais sofreu alterações. Isto vem confirmar o que a antropologia e a psicanálise já disseram há muitos anos atrás: a família é muito mais um fenômeno da cultura do que da natureza", prefácio de Rodrigo da Cunha Pereira.

Sobre o autor :

Paulo Lins e Silva é advogado de família. Especialista em Direito de Família e das Sucessões - legislação brasileira e âmbito internacional. Admitido na Ordem dos Advogados Portugueses. Pós-graduado pelo Institut d'Etudes Européens de l'Université Libre de Bruxelles, na Bélgica, e pelo Institut Universitaire International - Centre International d'Etudes Juridiques et de Droit Comparé, em Luxemburgo. Com formação em Direito pela UFRJ.


___________


Ganhadora :

Gracia Aparecida Branco Camargo, advogada em Florianópolis/SC