sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito em Público"

A obra apresenta uma homenagem ao professor de Direito Constitucional da UERJ Paulo Braga Galvão.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O título "Direito em Público" (Lumen JurisDireito - 512p.), dos advogados Sérgio Antônio Ferrari Filho, da banca Terra Tavares Ferrari Advogados, e José Vicente Mendonça, é uma obra-homenagem ao professor de Direito Constitucional da UERJ Paulo Braga Galvão, com abordagens sobre o Direito Constitucional e o Direito Administrativo.

Dividida em seis partes, a obra inicia-se com uma homenagem pessoal ao professor, redigida por um amigo de docência. A segunda parte trata do Direito Constitucional Geral em temas como o lugar do Direito Constitucional nos cursos de graduação, o diálogo entre o Direito Constitucional e o Direito Internacional dos direitos humanos, os meios de comunicação social e o federalismo.

Seguindo a obra, na terceira parte é analisada as muitas facetas das liberdades constitucionais e na quarta parte trata de assunto caro ao professor Paulo Galvão: os direitos sociais.

A quinta parte apresenta a reforma constitucional. Ao parte final é dedicada ao Direito Administrativo. São estudados, dentre outros temas, os consórcios públicos, a regulação do território e inovações no Direito das contratações públicas.

Sobre os autores :

Sérgio Antônio Ferrari Filho é sócio da banca Terra Tavares Ferrari Advogados. Professor Adjunto de Direito Constitucional da UERJ. Pesquisador Visitante do Instituto do Federalismo da Universidade de Freiburg, Suíça. Doutor e mestre em Direito Público pela UERJ. Bacharel em Direito pela UFRJ.

José Vicente Mendonça é professor adjunto de Direito Administrativo da UERJ. Mestre e doutor em Direito Público pela UERJ. Master of Laws pela Universidade Harvard. Advogado especialista em Direito Administrativo, Direito Regulatório, Direito Econômico e Direito Constitucional. Procurador do Estado do RJ.

__________

Ganhador :

Bernardo Coelho, advogado em BH

__________


Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/12/2016 10:34