quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Aulas de Teoria do Estado"

A obra é fruto das aulas de Teoria do Estado ministradas pelos autores.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Em "Aulas de Teoria do Estado" (Del Rey - 4ª ed. - 228p.), os autores Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza e Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa tratam da compreensão do Estado como organização político-jurídica, que tem por fim o bem comum.

A obra é fruto das aulas de Teoria do Estado ministradas pelos autores. Em suas páginas, o estudioso do Direito encontrará lições didáticas sobre os Elementos Constitutivos e a Gênese do Estado.

A obra também aborda as Formas de Estado e de Governo, o poder constituinte e os tipos de Constituição, além dos órgãos do poder do Estado e a supremacia Constitucional.
A obra foi revista e atualizada, trazendo novas leituras complementares ao final de cada capítulo.

Sobre os autores :

Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza é bacharel em Direito pela UFMG. Ex-conselheiro do Conselho de Ética do Estado de MG. Membro da Academia Mineira de Letras, da Academia Mineira de Direito Militar, da Academia Mineira de Letras Jurídicas e do Grémio Literário de Lisboa.

Mônica Aragão Martiniano Ferreira e Costa é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos. Especialista em Direito Administrativo pela UFMG. Mestre em Direito Administrativo pela UFMG.

__________

Carina Feniman Francescon Oliveira, de Londrina/PR

__________

Editora Del Rey BH Ltda

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/12/2016 09:24