terça-feira, 24 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Justiça e seus Bastidores"

O autor aborda na obra a parte cultural e a histórica sobre o Poder Judiciário, o Dia da Justiça e a figura do juiz.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Em "A Justiça e seus Bastidores" (YK Editora - 253p.), o desembargador Benedito Silvério Ribeiro apresenta outro lado da Justiça, descompromissado e fora do seu caráter sério e cauteloso.

A obra inicia-se com uma breve notícia histórica do Poder Judiciário no Brasil, com contos, causos, curiosidades forenses, decisões judiciais e alguns casos pitorescos. O autor também aborda o latim e suas expressões judiciárias.

O autor aborda na obra a parte cultural e a histórica sobre o Poder Judiciário, o Dia da Justiça, a figura do juiz e considerações sobre a colocação do crucifixo de Cristo nos prédios dos Fóruns, Tribunais, salas de audiências e de julgamentos.

"Além do lado sério da Justiça, há aquele desinibido e engraçado de seus bastidores, que deve ser levado ao conhecimento daqueles que são ligados à vida forense". O autor.

Sobre o autor :

Benedito Silvério Ribeiro é formado pela Faculdade de Direito da USP. Desembargador aposentado do TJ/SP. Foi coordenador da Área de Direito Privado da EPM - Escola Paulista da Magistratura.

___________

Ganhadores :

Daniel Costa Reis Pereira, de BH
Mario Marrathma Lopes de Oliveira, de Fortaleza/CE 
Luiz Alberto Giraldello, de Limeira/SP

 

___________

VFK Cursos Juridicos

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 19/1/2017 10:17