quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Prática Penal para Defensoria Pública"

A obra é de interesse aos defensores públicos, acadêmicos e todos aqueles que pretendem ingressar ou conhecer a Defensoria Pública.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Em "Prática Penal para Defensoria Pública" (Forense - 440p.), o defensor público Caio Paiva apresenta o regime jurídico da Defensoria Pública e sua atuação no processo penal.

Dividido em três partes, o regime jurídico é comentado mediante indicação dos princípios fundantes e das prerrogativas da instituição, com detalhes estruturantes nas três vertentes federativas da Defensoria Pública (União, Estados e Distrito Federal).

Na segunda parte, o texto se dedica a atuação da Defensoria Pública no processo penal, na teoria e na prática, perpassando pelo exercício da defesa, a obtenção da liberdade, a execução penal, a atividade acusatória, o papel do Defensor Público e os seus espaços de atuação.

Ao final, a obra dedica-se a aspectos práticos, com a apresentação de dicas aos Defensores Públicos e àqueles que realizam provas discursivas para ingresso na instituição.

A obra é de interesse aos defensores públicos, acadêmicos e todos aqueles que pretendem ingressar ou conhecer a Defensoria Pública e sua atuação no campo penal.

Sobre o autor :

Caio Paiva é defensor público Federal. Especialista em Ciências Criminais. Coordenador e professor do curso CEI - Círculo de Estudos pela Internet.

___________

Ganhador :

Rafael Felipe de Carvalho Dias, de Itabaiana/PB

_____________

EDITORA FORENSE LTDA

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 14/2/2017 11:57