domingo, 28 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Contencioso Empresarial na Vigência do Novo Código de Processo Civil"

A obra faz um balanço sobre temas relevantes na prática contenciosa e reúne artigos sobre os pontos mais polêmicos do novo CPC.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

A obra "Contencioso Empresarial na Vigência do Novo Código de Processo Civil" (Lumen Juris - 384p.), lançada recentemente pelo escritório Souza Cescon Advogados, é coordenada por Carlos David Albuquerque Braga, Helena Najjar Abdo e Beatriz Valente Felitte. O livro reúne artigos jurídicos sobre os pontos mais polêmicos e complexos do novo CPC.

Os autores buscam fazer reflexões de cunho prático e trazer alguma segurança para inúmeras incertezas que a nova legislação tem provocado.

Processo eletrônico, contagem de prazos, tutela provisória, negócio jurídico processual, reflexos do CPC/15 sobre a arbitragem, sua influência sobre a recuperação judicial, valorização dos precedentes, distribuição dinâmica do ônus da prova são alguns dos tantos temas que rodeiam a prática no último ano e inspiraram esta iniciativa.


Sobre os autores:

Carlos David Albuquerque Braga é sócio do Souza Cescon Advogados, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, especialista em Direito Empresarial, mestre em Direito Comercial pela PUC e coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/SP.

Helena Najjar Abdo é sócia do Souza Cescon Advogados, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, doutora e mestre em Direito Processual pela USP, especialista em Direito Processual Civil italiano e da União Europeia pela Universitá degli Studi Di Firenze, autora de livros e artigos jurídicos, professora universitária e palestrante em Direito do Consumidor e Direito Processual Civil.


Beatriz Valente Felitte é associada sênior do Souza Cescon Advogados, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP, mestre e doutoranda em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP.

__________

 

Ganhadores :

Valeria Noemi Calderon, de Várzea Paulista/SP;

Fabrício Carvalho Amorim Leite, de Teresina/PI; e

Silvio Carlos Araujo Viana, de Fortaleza/CE

__________


Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/4/2017 10:34