sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Ministério das Comunicações autoriza STF a fazer geração de sinal aberto de televisão

X

terça-feira, 20 de junho de 2006


TV

Ministério das Comunicações autoriza STF a fazer geração de sinal aberto de televisão


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinou, no dia 8 de junho, na presença da presidente do STF, ministra Ellen Gracie, portaria para autorizar o STF a gerar sinal aberto de radiodifusão em sons e imagens para todo Brasil. Com o ato, a programação da TV Justiça, hoje acessível somente aos assinantes de canais a cabo, poderá chegar, via retransmissoras, a todos os municípios do País.


"O presidente Lula deixa claro que os instrumentos de comunicação devem estar a serviço do interesse público", disse o ministro durante a audiência para assinatura da portaria. "A televisão é um extraordinário veículo de divulgação, importante para a comunidade." Segundo o STF, hoje, os moradores de três milhões de domicílios têm acesso, via cabo, ao sinal da TV Justiça. "A portaria garante à população de todos os municípios o acesso a informações sobre o sistema judiciário brasileiro", afirmou a presidente do STF.


Com a portaria assinada, instituições do três poderes da República passam a ter autorização para a geração de sinal aberto de radiodifusão em sons e imagens. No Poder Legislativo, as TV Câmara e TV Senado podem atuar dessa forma e, pelo Poder Executivo, esse papel está a cargo da Radiobrás. O passo seguinte para o STF iniciar suas transmissões, por meio da TV Justiça, é apresentar ao Ministério das Comunicações um projeto para aprovação de locais e equipamentos.
__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/6/2006 09:08