quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Democracia

Ministro Gilmar visita TRE/AM para acompanhar eleição para governador

Eleitores do Estado vão às urnas no dia 6/8.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, reuniu-se nesta quarta-feira, 26, com o presidente do TRE/AM, desembargador Yedo Simões, para acompanhar os preparativos da nova eleição para governador e vice-governador do Amazonas, que ocorrerá no dia 6/8.

No dia 4/5 o TSE cassou o então governador José Melo, mantendo a decisão do Regional que concluiu pela ocorrência de compra de votos nas eleições de 2014.

O eleitor do Amazonas pode denunciar as campanhas eleitorais pelo smartphone, por meio do app Pardal - Denúncias Eleitorais, que permite apontar propaganda irregular, compra de votos ou outras situações.

Uma parceria do TRE do Estado e a Secretaria de Segurança monitora e identifica rapidamente propaganda irregular nas eleições do Amazonas.

No TRE, Gilmar Mendes agradeceu aos mesários que estavam em treinamento: "Sua contribuição é indispensável para sucesso das eleições."

Em sua conta pessoal no Twitter, o presidente do Tribunal Eleitoral afirmou:

"Saio de Manaus com a convicção de que a Justiça Eleitoral está fazendo um trabalho exemplar! Vi de perto o esforço dos juízes e servidores para realizar, em tempo recorde, as eleições para o governo do Estado."

O ministro Gilmar Mendes já confirmou presença em Manaus no dia da eleição, 6/8.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/7/2017 07:22