segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

#ConferênciaOAB

Cléa Carpi é a primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa

Advogada recebeu a homenagem durante o encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira,

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A advogada Cléa Carpi foi a primeira mulher a receber a Medalha Rui Barbosa, maior honraria da advocacia brasileira. A entrega da homenagem foi feita durante a cerimônia de encerramento da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.

Em entrevista à TV Migalhas, Cléa Carpi descreveu a emoção pela homenagem e destacou os desafios para que as mulheres conquistem cada vez mais espaço na advocacia: Confira:

Primeira mulher a assumir a presidência da OAB/RS, em 1989, Cléa Carpi já foi agraciada com o Prêmio Bertha Lutz, concedido pelo Senado Federal, e integra a Associação Americana de Juristas (AAJ) e a Associação Internacional dos Juristas Democráticos (AIJD). Já participou de sessões da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que foram debatidas as "piores" formas de trabalho infantil. Integrou, ainda, a delegação oficial brasileira na Conferência do Cairo sobre População e Desenvolvimento, em 2004.

Cléa Carpi vem atuando como expositora em congressos e seminários nacionais e internacionais. Participou como observadora de conferências da ONU em Beijing, Istambul e Cairo. Especializada em direitos humanos, atuou também na luta pelo Estado Democrático de Direito e no processo de redemocratização do Brasil nos movimentos Diretas Já e pela anistia.

_________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/11/2017 13:55