MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministro Lewandowski esclarece notícias inverídicas
STF

Ministro Lewandowski esclarece notícias inverídicas

O Antagonista e blog do Gerson Camarotti afirmaram que S. Exa. teria pedido à presidente do STF para receber parlamentares do PT.

Da Redação

quinta-feira, 8 de março de 2018

Atualizado às 11:52

O gabinete do ministro Lewandowski acaba de divulgar nota em que esclarece a divulgação de notícias inverídicas relacionadas a audiências com parlamentares do PT.

Circularam informações, tanto no site O Antagonista quanto no blog do jornalista Gerson Camarotti, afirmando que "a ministra Cármen Lúcia foi surpreendida com a presença de parlamentares do PT - inclusive Gleisi Hoffmann, presidente do partido - que foram ao seu gabinete a pedido do ministro Ricardo Lewandowski". O ministro rechaça tal versão, como se pode comprovar na nota abaixo.

Tudo decorre, na verdade, de uma pressão que tem aumentado no Supremo e poderia ter sido evitada: a ministra Cármen Lúcia se omitiu quanto à controvérsia sobre a execução condenatória da pena após decisão de 2º grau; na condição de presidente do Tribunal, deixou passar a oportunidade de pautar a discussão no momento oportuno.

Agora, em que se avizinha a prisão do ex-presidente Lula, o Supremo se vê em verdadeiro dilema. Caso rediscuta o tema neste momento, será criticado por 50 milhões de brasileiros, em qualquer dos resultados.

  • Veja abaixo a íntegra da nota do ministro Lewandowski.

____________

Nota pública

Com o objetivo de impedir a disseminação de notícias falsas (fake news), cumpre esclarecer que, ao final da sessão plenária do dia 1° de março de 2018, o Ministro Ricardo Lewandowski foi convidado pela Ministra Cármen Lúcia a despachar assuntos internos do Supremo Tribunal Federal no gabinete da Presidência.

Durante a reunião, o Ministro Lewandowski foi informado pela Presidente do STF que parlamentares do Partido dos Trabalhadores estariam chegando ao gabinete da Presidência, sem marcação prévia de audiência, e solicitou ao Ministro que acompanhasse o encontro ao seu lado.

Diante do pedido emanado da Presidente do STF, o Ministro Ricardo Lewandowski acompanhou, na condição de ouvinte, a audiência entre as parlamentares e a Ministra Cármen Lúcia.

Gabinete do Ministro Ricardo Lewandowski

Patrocínio

Patrocínio Migalhas