quinta-feira, 29 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente premiado

sexta-feira, 4 de agosto de 2006


Correspondente premiado

Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".


Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________


A ilegalidade da prova obtida no inquérito civil (2006, 150 p., Editora Forense)


O tema abordado pela obra do ilustre magistrado Eduardo W. Sanches é de grande utilidade sócio-jurídica no mundo moderno. O conteúdo da mesma demonstra motivada preocupação com os princípios democráticos de que a Ação Civil Pública deve ser instrumento, mas cujos Inquéritos respectivos, todavia, vêm quebrando garantias institucionais básicas, como o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.


_______


Ganhador:

Shirley Monterisi Ribeiro, Corumba/MS.

__________


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/8/2006 14:43