quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TJ/SP distribui notebook a todos os juízes do Estado

x

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

 

Tecnologia

 

TJ/SP distribui notebook a todos os juízes do Estado

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo começou a distribuir 2.200 notebooks a todos os magistrados do Estado, incluindo os 104 aprovados no 177º concurso de ingresso na Magistratura, que tomaram posse ontem no Tribunal de Justiça.

 

Na segunda-feira (14/8) foi feita entrega simbólica à juíza da Comarca de Campinas, Maria Gabriela Riscall Tojeira, e a previsão é de que até hoje todos os juízes já tenham recebido seus equipamentos. Os computadores serão encaminhados aos locais de trabalho dos magistrados.

 

Durante a cerimônia de posse dos novos juízes, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Celso Luiz Limongi, entregou notebook à magistrada mais jovem entre os aprovados, Helena Campos Refosco. Os demais juízes recém-empossados deverão retirar o equipamento na sala 2006, 20º andar do Fórum João Mendes Jr.

 

O notebook será uma ferramenta de trabalho que facilitará e agilizará as atividades do magistrado, permitindo o uso de processador de texto, planilha eletrônica e possibilidade de conexão à rede (internet e intra-net). Segundo o juiz assessor da Presidência do TJ, Eduardo Francisco Marcondes, o objetivo da iniciativa é "fornecer aos magistrados instrumento de trabalho com características de mobilidade".

 

A máquina é o último lançamento da empresa Dell, com processador Centrino Dual Core, recentemente lançado pela Intel. O TJ pagou R$ 3.900 em cada equipamento, cujo valor de mercado é de R$ 7 mil. Além do notebook, cada juiz receberá também um Pen Drive de 512 MB.

 

O juiz Eduardo Marcondes esclarece que os equipamentos adquiridos pelo TJ não fazem parte do "recall" anunciado pela fabricante Dell, para a troca de bateria.

 

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/8/2006 09:19