sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da Obra "Direito Administrativo e Políticas Públicas"

terça-feira, 29 de agosto de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Direito Administrativo e Políticas Públicas", (298 p.) escrito por Maria Paula Dallari Bucci, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.


Este trabalho procura rever o papel do direito administrativo brasileiro na administração pública. Nesse contexto surge o conceito de políticas públicas que, em aspectos gerais, diz respeito à interferência estatal na vida social para a consecução de objetivos de interesse comum.


Enfrentando com segurança e objetividade o impacto das noções de políticas públicas, a autora expõe e discute as visões mais modernas acerca do tema sem desprezar a contribuição histórica, mas atenta às inovações que possam contribuir para o aperfeiçoamento da organização administrativa.

A análise aqui apresentada consiste em valiosa contribuição para a construção do conceito de políticas públicas, um dos principais temas do moderno direito administrativo brasileiro.


Sobre a autora - Maria Paula Dallari Bucci é Doutora pela Universidade de São Paulo, Professora do Curso de Mestrado em Direito da Universidade Católica de Santos, Procuradora da Universidade de São Paulo.

O que são políticas públicas e qual o significado dessa expressão, recentemente incorporada ao vocabulário dos juristas, para o direito brasileiro?

Não se pode ignorar que a expressão políticas públicas tem presença relevante no moderno vocabulário de acadêmicos e profissionais que, em diferentes áreas, tratam dos objetivos, das responsabilidades, das ações e omissões, bem como da organização do Estado e de seu relacionamento com entidades públicas e privadas. -
Prof. Dalmo de Abreu Dallari

_________________

Ganhador:

 

Alexander de Paula Silva, de Criciúma/SC

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/8/2006 13:54