sexta-feira, 23 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TFInclusão

TozziniFreire Advogados lança programa de inclusão e publica manifesto por uma sociedade mais justa

A iniciativa consolida o compromisso do escritório de promover o Direito como ferramenta de inclusão social

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Escritório TozziniFreire Advogados lança oficialmente o TFInclusão, programa que tem como objetivo consolidar as iniciativas sociais e disseminar informações sobre a atuação da banca para seus colaboradores, parceiros, clientes e a sociedade brasileira. 

O programa é composto por três pilares: TFDiversidade, que considera ações de afirmação e respeito à pluralidade física, étnico-racial, sexual, de gênero, de origem, entre outras, TFPro Bono, que disponibiliza a expertise jurídica de TozziniFreire para causas sociais e, por fim, TFSocial, que estimula o engajamento em ações que geram valor para os demais membros das comunidades em que o escritório está presente. 

tJunto com o TFInclusão, TozziniFreire lançou o manifesto "O Direito por uma sociedade mais justa", que tem como mensagem principal concretizar o compromisso de fazer do Direito uma ferramenta de inclusão. O texto destaca a importância de garantir que mais pessoas e organizações tenham acesso a direitos, meios e recursos, contribuindo assim para que se tornem parte integrante e ativa da sociedade. 

Segundo Fernando Serec, CEO de TozziniFreire, um escritório de advocacia deve ser responsável por prover e fomentar conhecimentos que permitam o exercício da cidadania. "Queremos levar adiante nossas ações em prol do respeito à diversidade, aumentar o acesso aos nossos serviços em causas sociais e despertar cada vez mais o senso de coletividade na sociedade".

Para estimular a iniciativa, o escritório tem a ajuda dos embaixadores TFInclusão, que atuam no engajamento dos colaboradores, apoio e organização de eventos, produção de conteúdo, sugestões de melhorias e, consequentemente, como influenciadores da liderança e dos demais profissionais do escritório.

Entre os parceiros que fazem parte do TFInclusão estão: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Instituto Pro Bono, Parceiros da Educação, REIS (Rede Empresarial de Inclusão Social), Grupo Primavera, UNIBES e ADERE (Associação para o Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional). 

___________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 18/12/2018 18:54