quinta-feira, 26 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "A responsabilidade do administrador da Sociedade Limitada"

quarta-feira, 6 de setembro de 2006


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "A Responsabilidade do Administrador da Sociedade Limitada" (Editora Forense, 233 p.), escrito e gentilmente oferecido por Lucila de Oliveira Carvalho, da Advocacia Raul de Araújo Filho. Confira o ganhador abaixo.


O trabalho constitui notável fonte para quantos se disponham a nova meditação sobre o tema. Sua leitura deixa evidenciado ser fruto das reflexões de alguém que une as virtudes da experiência na militância da advocacia ao sólido conhecimento doutrinário e à preocupação com a pesquisa rigorosa, tudo submetido à crítica fundada em acentuado senso jurídico.

Deteve-se a autora nos aspectos jurídicos da administração das limitadas, estudando-os com profundidade e analisando as alterações decorrentes do novo código.


Inicialmente, a sociedade limitada veio atender aos anseios de empresários cujos negócios tinham caráter familiar e que, até então, não tinham outra opção senão utilizar-se da firma individual ou da sociedade em nome coletivo, com risco de seu patrimônio pessoal.


Depois disso, grandes empresas também passaram a adotar esse tipo societário, em face de seu mecanismo de funcionamento, muito mais simples do que o das sociedades anônimas.
De modo especial, a limitada mostrou-se o tipo societário mais usado na constituição de holdings, sociedades cujo objeto é a participação majoritária em outras sociedades.


Lucila de Oliveira Carvalho
é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Mestre em Direito Comercial pela UFMG. Sócia da Advocacia Raul de Araújo Filho, sociedade de advogados em Belo Horizonte, Minas Gerais.
_________________


Ganhador:

Paulo Giovani Fornazari, de Cascavel/PR

 



Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/9/2006 09:55