quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado sorteio de obra "A defesa dos interesses difusos em juízo"

quarta-feira, 13 de setembro de 2006



Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "A defesa dos interesses difusos em juízo", (712 p.) escrito por Hugo Nigro Mazzilli, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.

Com singular qualidade, esta obra cuida da defesa judicial dos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, como aqueles relacionados à proteção do meio ambiente, ao consumidor, à criança e ao adolescente, ao idoso, ao patrimônio público e social e à probidade administrativa.

Com clareza e objetividade, o autor abarca todas as questões processuais referentes ao tema, tais como o inquérito civil, o interesse de agir, a legitimação, a concessão de liminares e os recursos, convertendo a obra num autêntico manual de defesa dos interesses metaindividuais, tutelados por meio da ação civil pública e da ação coletiva. Paralelamente, são reunidos os principais modelos de peças relativos à matéria, e, ao término, um prático índice alfabético-remissivo auxilia na localização dos assuntos abordados. Esta obra está atualizada de acordo com a nova Execução (Lei n. 11.232/2005).

Sobre o autor

-Hugo Nigro Mazzilli


Procurador de Justiça aposentado. Foi Presidente da Associação Paulista do Ministério Público e integrou o órgão especial do Colégio de Procuradores e o Conselho Superior do Ministério Público. Atuou como membro da Comissão de Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Comissão de Concurso de Ingresso à Carreira Inicial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. É Professor no Complexo Jurídico Damásio de Jesus e autor de inúmeros livros e diversos artigos jurídicos.
___________________

Ganhador:

Paulo Nelson Lemos Basto Nascimento, do Rio de Janeiro


 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/9/2006 13:18