domingo, 25 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lançamento da obra "1988 - O verão das latas de maconha - O Processo"

x

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

 

Lançamento

 

Wanderley Rebello de Oliveira Filho lança "1988 - O verão das latas de maconha - O Processo"

 

O causídico do escritório Rebello e Bernardo Advogados Associados lança o trabalho no dia 11/9, das 17h às 21h, na OAB/RJ (Av. Marechal Câmara, 150, 8º andar, Centro, RJ).

 

Podemos considerar este livro um "Estudo de Caso".

 

O Autor conta a história "verdadeira" de Stephen Skelton, cozinheiro do navio "Solana Star" que foi preso, condenado e, depois, absolvido pela nossa Justiça Federal.

 

O Autor apresenta algumas peças do processo que tramitou na Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro e, depois, no extinto Tribunal Federal de Recursos: sentença, apelação, acórdão do tribunal, entre outras.

 

Sephen Skelton foi um dos acusados no processo que ficou conhecido, na Justiça, como "O Caso das Latas", e pelo povo como "O Verão das Latas", devido à grande quantidade de maconha em latas que foi supostamente lançada ao mar pelos tripulantes do navio "Solana Star". Stephen Skelton foi condenado, na primeira instância, a uma pena de reclusão de 20 anos, e depois foi absolvido pelo Tribunal Federal de Recursos.

 

O Autor faz, também, algumas considerações sobre Direito e Justiça, e sobre o mau funcionamento do Sistema Penitenciário de nosso Estado. Principalmente, chama a atenção para a inaceitável possibilidade de se condenar um inocente.

 

_____________

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/9/2006 10:01