terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Novos sócios

Machado Meyer Advogados tem dez novos sócios

Banca reforça as áreas de Ambiental, Contencioso, Empresarial, Infraestrutura e Tributário.

terça-feira, 2 de abril de 2019

 O escritório Machado Meyer Advogados anuncia dez novos sócios. Foram promovidos nove advogados dentro do quadro da banca: Clarissa Freitas, Diana Henne, Gustavo Secaf Rebello, Liliam Yoshikawa e Manuela Lisboa, em Empresarial. Bruna Marrara e Bruno Gomes em Tributário, Laura Souza em Infraestrutura e Daniel Guariento em Contencioso. Eduardo de Campos Ferreira também passa a integrar a sociedade, na área Ambiental.

t

O anúncio faz parte do planejamento estratégico do Machado Meyer para os próximos anos. No início de 2019, o escritório já havia comunicado dois novos sócios Diego de Lima Gualda e Décio Pio Borges de Castro, das áreas de Tecnologia, em São Paulo, e Empresarial, no Rio de Janeiro, respectivamente. "Foi o maior número de sócios que promovemos em um ano. Temos uma das maiores áreas de Empresarial, Infraestrutura e Tributária do País. O investimento na área de Tecnologia apoiará ainda mais nossos clientes em suas demandas com soluções jurídicas inteligentes e voltadas aos negócios. As contratações refletem o propósito do escritório de entregar inteligência jurídica, com um time de excelência, sempre apoiando nossos clientes", afirma Tito Andrade, sócio administrador do Machado Meyer Advogados.

Ferreira traz ao time Ambiental 13 anos de experiência e vasto conhecimento no setor, com atuação direta em processos judiciais e administrativos. O novo sócio soma expertise nas áreas de biotecnologia, biodiversidade e no setor agroquímico e de sementes, entre outros temas correlatos. Possui especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade, bem como Mestrado em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP.

No Empresarial, os cinco novos sócios possuem expertises que fortalecerão a área.

Clarissa Freitas é especialista em direito societário, especialmente no que se refere à regulação de companhias abertas, e em operações de fusões e aquisições.

Diana Henne e Manuela Lisboa têm amplo conhecimento em fusões e aquisições e operações de private equity, além de joint ventures, investimentos estrangeiros e reestruturações societárias.

Gustavo Secaf Rebello é especialista em direito empresarial, com ênfase em mercado de capitais - ofertas públicas de ações e de dívida - e fusões e aquisições. Liliam Yoshikawa atua na estruturação de projetos integrados e negociação de contratos complexos relacionados a setores regulados como financiamentos, operação de projetos em mineração, saneamento, logística e biotecnologia, dentre outros.

Bruna Marrara e Bruno Gomes são especialistas em Direito Tributário. Ambos têm como foco as atividades de consultoria em tributos diretos, incluindo a estruturação em operações de fusões e aquisições, investimentos nos mercados financeiro e de capitais, reorganizações societárias e tributação internacional.

Já Laura Souza integra a área de Infraestrutura, com destacada atuação no setor elétrico e demais mercados regulados. Daniel Guariento, em Contencioso, atua tanto na área preventiva quanto consultiva, em processos administrativos, arbitrais e judiciais, tendo vasta experiência em atuação perante Tribunais Superiores, direito digital, internet e tecnologia, direito do consumidor, reestruturação de empresas, disputas societárias e responsabilidade civil.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 2/4/2019 08:15