segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Novo sócio

Eduardo Jordão é o novo sócio de Portugal Ribeiro Advogados

No escritório seu foco se centrará nas atividades de órgãos de controle, agências reguladoras e CADE, áreas em que possui reconhecida expertise.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Eduardo Jordão, novo sócio do escritório Portugal Ribeiro Advogados, é professor de Direito Administrativo e Econômico na FGV Direito Rio (mestrado e graduação) desde 2013. É doutor pelas Universidades de Paris (Sorbonne) e de Roma (Sapienza), com pesquisas de pós-doutorado na Harvard Law School e no MIT Economics. É mestre pela London School of Economics (LSE) e pela Universidade de São Paulo (USP) e bacharel pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi ainda pesquisador visitante na Yale Law School e em Institutos Max-Planck.

t

Antes de ingressar na FGV, atuou em grandes escritórios de advocacia, em São Paulo e em Londres, além de servir como assistente jurídico no Conselho de Estado francês. No Portugal Ribeiro Advogados, seu foco se centrará nas atividades de órgãos de controle (principalmente TCU e Poder Judiciário), agências reguladoras e CADE, áreas em que possui reconhecida expertise.

Jordão tem quatro livros e mais de cinquenta artigos acadêmicos publicados, no Brasil e no exterior, sobre os mais variados temas nas áreas de Direito Administrativo e Econômico. Sua tese de doutorado, escrita originariamente em francês, recebeu prêmio de melhor tese de direito comparado do ano de 2014, na França. A versão em português, publicada no Brasil, foi finalista do Prêmio Jabuti 2017. Jordão é fluente em inglês, espanhol, francês e italiano, além de deter conhecimentos básicos de alemão.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 3/4/2019 14:12