sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Dados

TCU manda Receita informar lista de servidores que fiscalizaram dados de autoridades

Fisco também deve informar processos relacionados a fiscalizações que envolvam membros e ex-membros, bem como respectivos cônjuges.

domingo, 4 de agosto de 2019

Nesta sexta-feira, 2, o ministro do TCU, Bruno Dantas, determinou que a Receita Federal informe, no prazo de 15 dias, dados de servidores que fiscalizaram ou acessaram dados fiscais de integrantes da cúpula dos Três Poderes, bem como de seus respectivos cônjuges e dependentes.

t

Na decisão, Bruno Dantas também determinou que o Fisco informe todos os processos relacionados a fiscalizações nos últimos cinco anos que envolvam membros e ex-membros do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, assim como os cônjuges e dependentes dessas autoridades.

O despacho do ministro foi uma resposta a uma representação formulada pelo MP/TCU, com o objetivo de apurar indícios de irregularidades praticadas no âmbito da RFB, as quais dizem respeito a possível desvio de finalidade de agentes envolvidos, com dispêndio de recursos públicos.

Reação

Em sua conta no Twitter, o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou que já recebeu o pedido do TCU e se disse "surpreso com as suspeitas lançadas contra a Receita.

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 4/8/2019 09:46

LEIA MAIS