domingo, 28 de fevereiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Planejamento

Novos projetos modernizam o IBRADEMP

Atual gestão pretende fortalecer a participação da mulher no Direito Empresarial e formar uma missão aos Estados Unidos para estudar o Direito Comparado.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Em entrevista à TV Migalhas, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial - IBRADEMP, Daniel Kalansky fala dos projetos para comemorar os 15 anos do instituto. Além de promover o tradicional congresso na área do Direito Empresarial, a atual gestão pretende fortalecer a participação da mulher no Direito Empresarial e formar uma missão aos Estados Unidos para estudar o Direito Comparado.

O congresso deste ano terá como tema "Disputas em Contratos de M&A" e visa possibilitar o estudo dos conflitos que surgem nas operações de compra e venda de empresas, assim como disseminar a experiência dos profissionais que atuam nessa área. Em razão da falta de jurisprudência no Brasil em relação a matéria, há uma necessidade de reflexão sobre os principais aspectos que, de forma geral, acabam por gerar conflito entre as partes, como por exemplo, cláusulas de preço, earn-out, ajuste de preço, limitação de responsabilidade, e indenização. O Congresso pretende trazer os conceitos do direito civil aplicáveis aos contratos de compra e venda de empresas, bem como buscar a experiência norte-americana para fomentar as discussões.

O Instituto Brasileiro de Direito Empresarial - IBRADEMP é uma organização sem fins lucrativos, presentes nos grandes Estados do Brasil e reconhecido internacionalmente, que se dedica ao fomento das melhores práticas do desenvolvimento do direito empresarial. 

A credibilidade do IBRADEMP se fundamenta em anos de experiência nacional e internacional reunindo e desenvolvendo os melhores profissionais dedicados ao mundo empresarial.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 27/9/2019 07:51