terça-feira, 1 de dezembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Entrevista

Advogado aborda relação comercial Brasil/China e diz que crise do coronavírus impactara todas as áreas do Direito

José Ricardo dos Santos Luz Junior, CEO do Lide China, também pontua soluções em debate no Brasil.

quinta-feira, 12 de março de 2020

A OMS decretou, nesta quarta-feira, 11, pandemia de coronavírus. O vírus, sem dúvida, gerou graves consequências sobretudo para a relação comercial Brasil/China.

Em valorosa entrevista concedida à TV Migalhas, o advogado José Ricardo dos Santos Luz Junior (Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados), CEO do Lide China, fala sobre o impacto econômico gerado pela crise do coronavírus.

O causídico também trata da situação de força maior, concedido pela China a diversas empresas a fim de proteger o mercado.

A necessidade de se entender o modo de trabalho Chinês, com restabelecimento de confiança, antes de tornar litigiosos os problemas relacionados à pandemia, é outro ponto destacado pelo advogado, a ser observado por causídicos que atuem em situações relacionadas à pandemia.

José Ricardo dos Santos Luz Junior esclarece que as consequências não se limitam à área econômica, devendo impactar todas as áreas da advocacia.

A China, local com maior número de infectados e mortos do globo, tem desenvolvido novas técnicas com o uso de tecnologia para contenção do vírus.

Por fim, o advogado fala de possíveis soluções encontradas no Brasil para enfrentamento da crise e prevenção do contágio.

_________________

Para que o leitor encontre as notícias jurídicas específicas sobre coronavírus, reunimos todo o material em um site especial, constantemente atualizado. Para sanar-se de notícias, consulte-se aqui: www.migalhas.com.br/coronavirus

t

_________________

t

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/3/2020 16:15

LEIA MAIS