MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Daniel Advogados oferece webinar gratuito sobre as perspectivas de avanço da Propriedade Intelectual no Brasil
Webinar

Daniel Advogados oferece webinar gratuito sobre as perspectivas de avanço da Propriedade Intelectual no Brasil

Hoje, às 14h.

Da Redação

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Atualizado às 09:04

tA CEO da banca Daniel Advogados, Alicia Daniel-Shores, participa hoje, às 14h, do webinar "Perspectivas de avanço da PI no Brasil - Construção da Estratégia Nacional, Novo INPI e Prosperity Funding", juntamente com os palestrantes Miguel Carvalho, chefe da Divisão de PI do Ministério da Economia; Liane Lage, diretora de Patentes e Programas de Computador do INPI e Nicolas Wulk, gerente de Facilitação do Comércio da Embaixada Britânica, com a moderação de Patrícia Leal Gestic, diretora executiva da Intelligence for Innovation Consulting. O evento é promovido pela Daniel Advogados em parceria com a Intelligence for Innovation.

Direcionado a profissionais que estão envolvidos com PI ou que tenham interesse em entender as novas mudanças, o workshop online irá debater as perspectivas de avanço do setor, as melhorias de processos e compreender como funcionará o apoio do Prosperity Funding, uma parceria entre Ministério da Economia, INPI e o Reino Unido.

Desde a entrada do novo Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual, a proposta de construção de uma estratégia nacional de PI avança como pauta relevante do governo. O objetivo é tornar o sistema de PI mais efetivo e ampliar o desenvolvimento socioeconômico do país, por meio da geração de riqueza a partir de criações regionais, inovação e da economia criativa.

Complementando as mais recentes mudanças, o INPI completou um ano sob nova presidência e os avanços estão acontecendo em diversas frentes, como o plano de combate ao backlog e as melhorias de processos internos.

Inscrições, clique aqui.