MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Soluções para Advogados - Como encontrar o que precisamos na Era pós COVID19?

Soluções para Advogados - Como encontrar o que precisamos na Era pós COVID19?

Confira texto de Juliana Pacheco.

Da Redação

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Atualizado às 11:06

t

O mercado jurídico foi sacudido com o isolamento da pandemia do COVID19, como nunca tinha sido antes. 

A saída da sua zona de conforto, o enfrentamento sem opção alguma da utilização de meios de comunicação e gestão remota estão proporcionando um momento ímpar e sem volta no universo jurídico!

O que fazer para "dançar conforme a música" e não se perder neste turbilhão de novidades? 

Gestão centralizada e bem feita, ferramentas que permitam acesso remoto, fluxos de trabalho bem definidos e acordados com todos, equilíbrio emocional, infraestrutura impecável, são apenas algumas das demandas que deixaram de ser um diferencial para ser uma necessidade para os escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas independentemente do seu tamanho. 

  • Que ferramentas o mercado nos oferece para isso?
  • Quais softwares?
  • Com quais funcionalidades?
  • Quem são os profissionais que poderão nos ajudar a implementar uma "nova" gestão?
  • Quem poderá nos ajudar a implantar novas ferramentas?
  • Quem nos ajudará a manter o time unido e disposto a sair de seu status quo em busca do "novo normal?

Estas são algumas das muitas dúvidas que o momento nos presenteou e uma grande dificuldade do mercado jurídico está em encontrar respostas, pois o tempo é um ativo cada vez mais escasso e as opções no mercado estão cada vez em maior número e cada vez mais esparsas e difíceis de serem encontradas e comparadas.

Sou advogada e consultora de gestão legal há 19 anos e é muito comum receber questionamentos de clientes, parceiros e colegas a respeito do que comprar e do que ou quem contratar, já que localizar um fornecedor partindo das suas necessidades é algo muito difícil. Se já era difícil encontrar o que precisávamos, se já era quase impossível saber o que o mercado de soluções nos oferecia, imagine agora neste momento de maior oferta e de maior demanda!

Com o intuito de auxiliar os advogados, gestores legais e responsáveis por TI dos negócios jurídicos, temos agora no mercado uma plataforma que irá auxiliar o mercado jurídico na sua busca incessante por melhores soluções e adaptabilidade ao novo momento: BuscaJur, o buscador de soluções para a área jurídica.

O BuscaJur é uma plataforma viva que auxilia gratuitamente os profissionais da área jurídica a encontrarem soluções para suas necessidades e conhecerem o que há disponível no mercado. Através de busca com filtros, o BuscaJur é a maneira mais prática, rápida e eficaz de encontrar softwares e serviços que atendam advogados individuais, escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas na sua gestão legal.

Agora sim temos uma ferramenta exclusiva para atender o mercado jurídico, na qual precisaremos apenas indicar nossas necessidades para termos sugestões de soluções. Ademais, as sugestões de soluções já são exibidas com informações detalhadas sobre elas, depoimentos de clientes e dados para contato direto com o fornecedor.

Além das soluções de softwares e serviços, o BuscaJur traz um repositório de blogs e afins que fomentam o mercado jurídico com conteúdo relevante, para que facilmente os advogados possam se atualizar e conhecer novas fontes de conhecimento.

Fica a dica para o mercado jurídico!

Juliana Neves Pacheco Andrade - Consultoria