MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe auxilia Canadian Solar em acordo de energia solar com o BTG Pactual
Energia limpa

Trench Rossi Watanabe auxilia Canadian Solar em acordo de energia solar com o BTG Pactual

A banca atuou em todas as etapas do projeto, incluindo elaboração, negociação e execução do contrato.

Da Redação

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Atualizado às 07:48

Trench Rossi Watanabe auxiliou a Canadian Solar, uma das mais expressivas companhias de energia solar do mundo, no estabelecimento de um contrato para fornecimento de energia com o BTG Pactual. A banca brasileira apoiou a empresa canadense em todas as etapas do negócio, incluindo elaboração, negociação e execução do contrato.

 De acordo com José Roberto Martins, sócio e líder do time dedicado à Energia, Mineração e Infraestrutura, "a condução do projeto pediu atenção especial por se tratar de um negócio de longo prazo e envolver um dos maiores bancos da América Latina para o fornecimento de um bem essencial. Nos dedicamos extremamente para chegar a um equilíbrio nos pontos comerciais e estruturais mais sensíveis para ambas as partes". O advogado contou com o apoio dos associados Adam Milgrom e Paula Barbosa.

 (Imagem: Divulgação)

José Roberto Martins(Imagem: Divulgação)

A partir do contrato, a Canadian Solar deve fornecer energia solar de um cluster de 170 MW de projetos localizados em Minas Gerais. As plantas começarão a ser construídas em 2021, com previsão de início da operação.

t