MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Candidato fará prova prática de residência médica após problemas no envio de documentos
Prova

Candidato fará prova prática de residência médica após problemas no envio de documentos

O sistema online da instituição organizadora sofreu instabilidades.

Da Redação

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Atualizado às 13:13

O juiz Federal de plantão no DF Marcio Barbosa Maia concedeu liminar para que um candidato possa fazer a prova prática em processo seletivo de residência médica designada para os dias 9 e 10/1/2020. O autor enfrentou problemas técnicos para o envio da documentação.

Segundo o candidato, após a divulgação do resultado da prova objetiva, foi aberto prazo para envio, via upload, da documentação referente à avaliação de currículo, mas, em razão de inconsistências no sistema online da instituição organizadora, não foi possível a remessa da documentação no período assinalado.

 (Imagem: Freepik)

(Imagem: Freepik)

Ao avaliar o caso, o juiz constatou que o autor foi, de fato, classificado para a prova de títulos e prova prática.

"Também é possível constatar, pelos documentos juntados, diversos e-mails enviados à instituição organizadora pelo impetrante relatando dificuldades técnicas no envio da documentação. Por determinação deste Juízo, também juntou aos autos os documentos referentes à análise curricular."

Sendo assim, concedeu a liminar para que o candidato possa participar da fase a ser realizada em 9/1 desde que não haja outro impedimento além do envio da documentação para análise curricular.

Publicidade

O advogado Manoel Machado (Machado e Magalhães Advogados Associados) patrocina a causa.

Leia a decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas