MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hudson Couto é o mais novo sócio do escritório Marcelo Tostes Advogados
Novo sócio

Hudson Couto é o mais novo sócio do escritório Marcelo Tostes Advogados

O advogado e contabilista irá coordenar a área de Compliance, Gestão de Riscos e Crises.

Da Redação

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Atualizado às 08:04

O escritório Marcelo Tostes Advogados inicia o ano de 2021 anunciando a chegada de um novo sócio, Hudson Couto, advogado, contabilista e mestre em Direito Empresarial. Com mais de 26 anos de experiência profissional, Couto chega para coordenar a área de Compliance, Gestão de Riscos e Crises. 

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

"Diante do momento atual de profundas e constantes transformações por conta da pandemia e do cenário econômico, sentimos a necessidade de reforçar os serviços oferecidos pelo escritório voltados à gestão de riscos e crise. Por isso, decidimos contar com a sólida experiência que o Hudson Couto oferece, para garantir ainda mais segurança aos nossos clientes no enfrentamento dos desafios e situações adversas", explica Marcelo Tostes, sócio fundador, CEO e CFO do Marcelo Tostes Advogados. 

Ao longo de sua carreira, Hudson Couto atuou como Executivo Jurídico em grandes empresas dos setores de logística, energia elétrica, siderurgia, mineração e silvicultura, com forte atuação nas áreas de Compliance, Gestão de Riscos e Crises. Foi premiado pela Petrobras como o melhor programa de integridade de seus fornecedores para a empresa na qual liderava a equipe de Compliance. Também lecionou Direito Empresarial, Direito Civil-Contratos e Direito Tributários em diversos cursos de graduação e pós graduação.

A sólida formação de Couto inclui especializações em Direito Empresarial e Direito Processual Civil, ambos pela Fundação Educacional Monsenhor Messias; MBA Executivo Internacional pela Fundação Getúlio Vargas e American MBA pela Ohio University, dos Estados Unidos; e Pós Graduação Lato Sensu em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. 

Atualmente também é Membro do Comitê de Governança, Gestão e Compliance do Cruzeiro Esporte Clube. 

t