quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Lançamento de obra "Lei dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais Comentada"

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007


Lançamento de Obra

Acontece hoje, às 19h, em Belo Horizonte/MG, na Livraria Del Rey Santo Agostino (Rua Coelho de Souza, 120, Santo Agostinho) o lançamento da obra "Lei dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais Comentada" (Editora Del Rey), escrita pelos Juízes de Direito Fernanda Baeta Vicente e Luís Fernando Nigro Corrêa.

Sobre a obra:



A obra "Lei dos Juizados Especiais Cíveis Estaduais Comentada" oferece ao leitor considerações sobre os artigos da Lei nº 9.099 de 1995, no que se refere aos Juizados Especiais Cíveis. Os autores, Fernanda Baeta Vicente e Luís Fernando Nigro Corrêa, tecem alguns comentários sob o prisma da aplicação prática dos dispositivos. Para dar mais clareza às explicações, foram selecionados julgados que abordam questões relativas à interpretação da Lei.



Sobre os autores:

Fernanda Baeta Vicente é juíza de Direito no Estado de Minas Gerais. Luís Fernando Nigro Corrêa é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), mestre em Integração Européia pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e juiz de Direito no Estado de Minas Gerais.

Sobre a Editora e Livraria Del Rey:

Há quase 30 anos, Arnaldo Oliveira - diretor-presidente da Livraria e Editora Del Rey - percebeu que os estudantes do curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais precisavam de apostilas para consultas rápidas, mas tinham grandes dificuldades em encontrá-las.

O jovem da cidade de Patrocínio, no Triângulo Mineiro, percebeu que os cadernos dos melhores alunos eram referência para a maior parte da turma. Arnaldo os procurou e transformou seus textos em apostilas mimeografadas e encader­nadas. Nasciam, assim, os primeiros "livros" da Del Rey.

O próximo passo foi a abertura da primeira livraria especializada em livros jurídicos de Minas Gerais, no centro de Belo Horizonte. Cerca de dez anos depois, em 1989, Arnaldo Oliveira abraçou a tarefa de trazer a público novas idéias, expandindo o número de publicações da Del Rey. O resultado foi a consolidação da maior editora especializada em Direito de Minas Gerais e uma das cinco maiores do Brasil.

Sediada em Belo Horizonte, onde possui 4 livrarias, a Del Rey é uma referência no ramo jurídico. Sua filial em São Paulo é responsável pela divulgação, venda e distribuição dos livros Del Rey para todo o país, além de coordenar a participação da empresa em eventos jurídicos nacionais.

O catálogo da Editora possui mais de 400 títulos de renomados autores em diversas áreas do mundo jurídico. A cada ano, são publicados cerca de 60 novos títulos dos mais variados temas, abrangendo do direito tradicional ao moderno.

A Editora Del Rey orgulha-se por estar cada vez mais presente na vida dos operadores do Direito em todo o Brasil, expandindo horizontes com a publicação de obras de inquestionável relevância social e grande contribuição para o meio jurídico.

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/1/2007 15:00