quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Comissão da OAB/PR vai fazer diagnóstico do Poder Judiciário

x

sexta-feira, 23 de março de 2007


Reunião

Comissão da OAB/PR vai fazer diagnóstico do Poder Judiciário

A comissão da OAB/PR que vai fazer um diagnóstico do funcionamento do Poder Judiciário de 1º grau em todo o estado reuniu-se pela primeira vez ontem. A avaliação inclui varas da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, além dos Juizados Especiais e será feita a partir de consulta a todos os advogados militantes. Até o final de maio, os advogados vão receber um questionário indicando os pontos que deverão ser observados. Os problemas levantados serão encaminhados pela comissão às instâncias superiores do Judiciário.

"Queremos balizar as condutas da OAB na opinião dos advogados e, a partir do resultado da pesquisa, estabelecer um diálogo com o Tribunal para tentar resolver os problemas", diz o presidente da OAB/PR, Alberto de Paula Machado. O diagnóstico dos serviços prestados pela Justiça no Paraná é um dos principais projetos da atual gestão da OAB/PR.

Os advogados deverão analisar em suas comarcas como se dá o atendimento numa determinada vara judicial, a agilidade dos processos que tramitam naquela vara e como é a atuação dos juízes. "O que se busca é um diagnóstico de questões pontuais, e não avaliações genéricas que não permitem dar respostas mais específicas aos problemas identificados", afirma o presidente da comissão, o advogado Joaquim Munhoz de Mello. "Dessa forma, o advogado terá condições de participar desse processo e terá o resultado de sua avaliação atendido".

________________

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/3/2007 08:23