terça-feira, 26 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Partido Federalista diz que Democratas copiaram sua logomarca

X

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007


Logo

Partido Federalista diz que Democratas copiaram sua logomarca

Em nota (v. abaixo), o Partido Federalista diz que os Democratas, antigo PFL, copiaram sua logomarca. O presidente do Partido Federalista, Thomas Korontai, declarou que a marca é utilizada desde 1999, sendo já bastante conhecida, e que a mesma é objeto de pedido de registro no INPI desde 5.12.2005 e que medidas legais e apropriadas já estão sendo tomadas, como notificar a Direção Nacional do DEM. Ele acredita, entretanto, "que tudo não passa de uma infeliz coincidência e que o Presidente do DEM, Rodrigo Maia, assim que tomar conhecimento do fato, será coerente com os discursos motivados pela ética que vem caracterizando os Democratas na oposição ao atual governo, e determinará a mudança para uma nova logomarca, que se distancie dos conceitos gráficos da marca federalista".

  • Confira os logos abaixo :

___________________
_________

  • Nota do Partido Federalista :

SIMBOLO FEDERALISTA SOFRE CÓPIA PELO DEMOCRATAS

Tomamos conhecimento da utilização de um novo símbolo do Partido Democratas - DEM, ex-PFL, o qual, embora não adote todas as cores, inspira-se nitidamente em todos os sentidos no símbolo do Partido Federalista. Os símbolos podem ser cotejados clicando aqui.

Informamos que estamos, a partir de hoje, por ordem da Presidência, tomando providências no sentido de notificar extra-judicialmente o Diretório Nacional do DEM, para que deixe de utilizar o símbolo/marca, pelo fato de já o utilizarmos há pelo menos oito anos, além de termos um pedido de registro formalmente depositado no INPI, em nome do Instituto Federalista - IF Brasil, sob n° 828111324 em protocolo feito no dia 15.12.2005.

O simbolismo adotado pelo Partido Federalista representa, nas suas três esferas, a divisão de competências e atribuições entre os municípios, os estados e o governo federal, além de representar os Três Poderes que dão forma às instituições nacionais. O tronco, preferencialmente na cor ocre, simboliza a base nacional do nascituro da Nação, o pau-brasil, árvore da qual se origina o nome que designa o País. Muitas vezes apresentado na cor vermelha, simboliza a união de todas as correntes de pensamento, desde ideológicas até religiosas, sociais e étnicas, consubstanciando-se no conjunto das cinco cores, pois conta-se o fundo branco na bandeira oficial, o maravilhoso caldo cultural que forma a Nação Brasileira.

Considerando ainda esse conjunto na forma de uma árvore, o Partido Federalista a adotou conceitualmente, considerando suas características de base da vida no planeta, sob a qual, se podem derivar diversos significados, mas basicamente o equilíbrio ecológico, não apenas dos elementos da natureza, mas da Homem e sua distribuição espacial, sua ação humana no planeta e suas conseqüências e impactos, pois só a correta alocação das atribuições do Estado e da Sociedade, podem proporcionar ações humanas mais equilibradas e responsáveis. E só o Princípio da Subsidiariedade que dá base ao federalismo pleno das autonomias que começam no individuo e terminam na representação geral da Federação, através de um governo central forte mas enxuto, voltado única e exclusivamente em poucas tarefas de interesse comum, permitirá que a Sociedade Humana se organize em harmonia, em respeito à liberdade de cada indivíduo.

Essas são, basicamente, as razões pelas quais o Partido Federalista, um partido político em formação, com forte base de princípios pela descentralização dos poderes e redefinição do papel do Estado, adota frases e símbolos perfeitamente coerentes com os propósitos de sua existência, buscando, com a árvore, enraizá-los na terra brasileira.

Esperamos que tudo não tenha passado de uma infeliz coincidência, e que os Democratas, através do seu Presidente Sr. Rodrigo Maia, coerentemente ao discurso de ética que emoldura a postura de oposição, revejam com a máxima brevidade o assunto, criando e adotando um novo símbolo que realmente tenha relação com a

A imprensa será também comunicada do fato.

Brasília, DF, 12 de dezembro de 2007

Thomas Korontai
Presidente Nacional
Partido Federalista

__________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 13/12/2007 09:27