sábado, 24 de outubro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

AASP comemora 65 anos de fundação

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008


Comemoração

AASP comemora 65 anos de sua fundação

Criada com o objetivo de defender os interesses da Classe, suas prerrogativas e prestar serviços aos advogados da Capital de São Paulo, a Entidade, ao longo dos anos, tem estendido seu atendimento a associados do Interior e de outros Estados. A AASP é a maior Associação por adesão da América Latina.

Atualmente, 83 mil associados usufruem os inúmeros serviços de apoio aos profissionais da Advocacia prestados pela AASP.

A sede principal da Entidade, inaugurada em julho de 2002, está localizada na Rua Álvares Penteado, 151, Centro. O prédio, que foi sede da Bovespa até 1991, passou por uma grande reforma e é hoje um marco na revitalização do Centro.

Os números da AASP são impressionantes. Em 2007, de janeiro a dezembro, foram expedidas 48 milhões de intimações judiciais aos associados da Capital, Comarcas e Distritos do Interior. Considerado um dos maiores bancos de dados do País, o Serviço de Pesquisa de Jurisprudência On-line da AASP, que oferece mais de 4 milhões de informações, em 2007, recebeu mais de 150.000 acessos. Os cursos realizados pelo Departamento Cultural contaram com 19.758 participantes no último ano. Cerca de 42.404 usuários utilizaram o acervo e os serviços oferecidos pela Biblioteca (que conta com 13.300 títulos de livros e 544 títulos de periódicos).

Ao longo desses 65 anos, os sucessivos Conselhos e diretorias têm procurado enfrentar o grande desafio de inovar sempre, trabalhando com o que existe de mais moderno em termos de gestão e lançando produtos que facilitem o exercício profissional da Advocacia.

Para o atual presidente da Entidade, Marcio Kayatt, "é um grande privilégio para todos o fato de os advogados terem uma entidade como a AASP incessantemente pensando em auxiliá-los no exercício da profissão, além de fiscalizar e exigir o efetivo cumprimento de suas prerrogativas profissonais".

____________________

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 30/1/2008 09:19