segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Correspondente Premiado

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________

Juizado Especial - Criação, Instalação, Funcionamento e a Democratização do Acesso à Justiça - Luciana Gross Cunha (152 p.)

Este livro descreve o nascimento e o processo de institucionalização dos juizados especiais. A autora pretende contribuir para o aprofundamento da análise política sobre o sistema de justiça, acrescentando ao debate novas questões, que envolvem o funcionamento das instituições políticas e jurídicas. O objetivo dos juizados é democratizar o acesso à justiça, resolvendo os conflitos do dia-dia de forma rápida, simples e econômica.




Ganhador :

  • Geyse Soares Sampaio, João Pessoa/PB

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

______________
________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 20/2/2008 08:35