quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Migalhas

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do Sorteio de obra "Novos Estudos e Pareceres de Direito Privado"

sexta-feira, 26 de setembro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Novos Estudos e Pareceres de Direito Privado" (627 p.), de Antonio Junqueira de Azevedo, uma cortesia do autor e da Editora Saraiva.

Sobre a obra :

Com uma série de 34 ensaios, artigos e pareceres sobre temas fundamentais do direito privado brasileiro, a obra, publicada pela Editora Saraiva, apresenta rico panorama sobre os rumos contemporâneos do direito em geral e especialmente do Direito Civil. Aborda questões importantíssimas sobre ética, função social dos contratos e dano social. Para tanto, o trabalho divide-se em oito partes destacando em cada uma delas assuntos atuais e relevantes. Merecem referência, entre outros temas, a irretroatividade de jurisprudência; a nulidade parcial de ato normativo e a boa-fé no direito público; o erro sobre motivo determinante; o negócio fiduciário; a boa-fé objetiva e o acordo de acionistas com cláusula de preferência na aquisição de ações; o contrato atípico, entre outros e, ao final, texto de entrevista à Revista Trimestral de Direito Civil abordando questões importantíssimas de nova ética, fundada na evolução e na biologia, e mais, função social dos contratos, divisão dos contratos em existenciais e de lucro, e dano social.

A profundidade e o rigor metodológico são as características marcantes do estudo, colocando a obra como instrumento imprescindível á comunidade jurídica.

Sobre o autor :

Antonio Junqueira de Azevedo - é advogado, doutor, livre-docente e professor Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

_____________

 Ganhador :

  • Silvano Ghisi, advogado em Francisco Beltrão/PR

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/9/2008 10:11