sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Crimes de Informática"

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Resultado do sorteio de obra

Migalhas sorteou um exemplar da obra "Crimes de Informática" (Editora BH - 580 p.), uma cortesia gentilmente oferecida pelo autor Sandro D' Amato Nogueira. Confira logo abaixo quem é o sortudo que ganhou o título.

Sobre a obra :

A internet ainda é um tema praticamente desconhecido nos meios jurídicos e da pedofilia então pouco se fala, senão em algumas noticias esporádicas e tristes sobre abuso sexual de crianças.

Este livro é um verdadeiro alento para os que se preocupam com os temas e querem aprofundar o estudo das questões de crimes de informática.

O Prof. Sandro D' Amato Nogueira faz uma abordagem ampla e profunda dos crimes envolvendo a utilização do computador, inclusive contra o computador, discorre sobre a rede de relacionamentos Orkut e sobre a responsabilidade penal dos provedores de acesso.

Tema que sempre fez parte de suas preocupações científicas e humanas traz para o exame da comunidade jurídica em especial as questões envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes que tem sido objeto de suas crescentes preocupações.

Dotado de rara capacidade expositiva e de um incomum senso de pesquisa, expõe com senso prático os temas que se propôs estudar e sem dúvida com o livro que hoje nos presenteia muito contribuirá para reduzir, quiçá excluir, da nossa sociedade os abusos sexuais que hoje se cometem contra crianças e adolescentes.

Sobre o autor :

Sandro D' Amato Nogueira é Advogado e Professor - Especialista e estudioso em crimes virtuais, no combate e prevenção a pedofilia e tráfico de menores pela internet desde 2001. Mestrando em Auditoria e Gestão Ambiental pela PUC/SP - Membro da World Society of Victimology - USA - Membro do Instituto Paulista de Magistrados - IPAM - Membro Honorário da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - Membro Integrante da Rede Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Justiça - RNDH.

_______________

Ganhador :

Napoleão Ferreira Borges, advogado em Uberlândia/MG

_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/10/2008 13:59