quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Resultado do sorteio da obra "Publicidade no processo Judicial Eletrônico - Busca da indispensável relativização"

segunda-feira, 6 de julho de 2009


Sorteio de obra

A obra "Publicidade no processo Judicial Eletrônico - Busca da indispensável relativização" (LTr - 174p.), de autoria de Wesley Roberto de Paula, aponta caminhos na construção de um Direito processual que concilie a necessária transparência pública, como grantia do controle popular, com a opacidade privada, como garantia individual contra a curiosidade alheia e os preconceitos que dela podem advir.

Sobre a obra :

A evolução tecnológica e sua inserção no processo judical, promovid pela Lei n. 11.419/06, fazem com que seja necessária a releitura de princípios e garantias esculpidas na CR destinadas a uma efetiva prestaçõ jurisdicional.

Com a informatização do rito processual, dados pessoais encontram-se acessíveis via Internet nos sites do Poder Judiciário, sedo que, muitas vezes, sua disponibilização é desnecessária, rpndo com a garantia da intimidade/privacidade das partes envolvidas, em prol da publicidade processual, tornando imperiosa a adoção de mecanismos capazes de conciliá-las, já que ambas são baluartes do Estado Democrático de Direito.

Sobre o autor :

Wesley Roberto de Paula é advogdo fomado pela PUC/MG, membro IBDE, coordenador de TI do Grupo de Pesquisa da Escola Judicial do TRT/MG Justiça e Direito Eletrônicos e Programador de Computadores.

_______________

 Ganhador :

Alexandre Golin Krammes, de Florianópolis/SC


______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/7/2009 11:46