terça-feira, 19 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz é o novo Corregedor Geral da Justiça do TJ/SP

O desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz foi eleito ontem, 10/9, o novo Corregedor Geral da Justiça. Em primeiro escrutínio o desembargador obteve 144 votos. Foram registrados ainda 23 votos em branco e 8 votos nulos Esses números justificariam a realização de um segundo escrutínio, já que os critérios aprovados pelo Órgão Especial prevêem a eleição em primeiro turno se o candidato obtiver a maioria dos votos dos membros efetivos do Tribunal, o que representaria 177 votos para o candidato.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Eleito

Desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz é o novo Corregedor Geral da Justiça do TJ/SP


Presidente e o novo Corregedor geral

O desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz foi eleito ontem, 10/9, o novo Corregedor Geral da Justiça. Em primeiro escrutínio o desembargador obteve 144 votos. Foram registrados ainda 23 votos em branco e 8 votos nulos. Esses números justificariam a realização de um segundo escrutínio, já que os critérios aprovados pelo Órgão Especial preveem a eleição em primeiro turno se o candidato obtiver a maioria dos votos dos membros efetivos do Tribunal, o que representaria 177 votos para o candidato.

O segundo turno elegeria o candidato pela maioria simples dos votos dos desembargadores votantes. No entanto, o desembargador Ferraz de Arruda sugeriu ao presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Vallim Bellocchi que a eleição se desse por aclamação. O presidente consultou os demais desembargadores presentes, que concordaram com a sugestão e o desembargador Reis Kuntz foi eleito o novo corregedor geral da Justiça.

Antonio Luiz Reis Kuntz formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1966 e ingressou na magistratura em 1967, nomeado para a 23ª Circunscrição Judiciária, em Piracicaba. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de merecimento, em 1990.


Presidente Vallim Bellocchi divulga o resultado da votação


Depois de eleito, desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz recebe os cumprimentos

_______________________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 11/9/2009 08:18